Dietas para emagrecer Suplementos Os benefícios da creatina para mulheres

Os benefícios da creatina para mulheres



À medida que mais mulheres percebem que levantar pesos e ingerir mais proteína é a maneira de conseguir um físico tonificado, muitas estão recorrendo a suplementos, como a creatina para mulheres, para ajudá-las a eliminar a gordura corporal e a esculpir um corpo atlético magro.

Enquanto os queimadores de gordura continuam a ser a categoria mais proeminente de suplementos femininos, tem havido também um influxo de suplementos à base de proteína específica para mulheres, muitos dos quais contêm complexos inovadores que ajudam a construir músculos e queimar gordura simultaneamente.

Existem, no entanto, alguns suplementos usados ​​predominantemente por homens que poderiam beneficiar muito as mulheres que treinam intensamente no ginásio para esculpir um corpo melhor. É o caso da creatina para mulheres. 

Creatina para mulheres

O mais benéfico é, sem dúvida, creatina para mulheres. Mas, muitas vezes é deixado de fora dos planos de suplemento da maioria das mulheres devido a uma percepção equivocada de que é um suplemento de musculação que irá criar grandes músculos protuberantes ou resultar em inchaço e retenção de água.

A verdade é que a creatina é um dos suplementos nutricionais mais eficazes já criados e, quando usada corretamente, pode acelerar seus resultados e ajudá-lo a alcançar seus objetivos voltados para o físico.

De acordo com um posicionamento divulgado pela Sociedade Internacional de Nutrição Esportiva, a creatina é o suplemento nutricional mais eficaz disponível para os frequentadores de academias, pois aumenta a capacidade de exercício de alta intensidade.

Sobre a creatina para mulheres

A creatina é um aminoácido natural encontrado em quantidades limitadas em carne e peixe. Também é produzido no corpo pelos rins, pâncreas e fígado. Suas células musculares armazenam creatina, na forma de fosfato de creatina (CP), que é quebrada durante as contrações musculares intensas para fornecer energia imediata para as fibras de trabalho.

No entanto, existe uma quantidade limitada de creatina que o corpo pode produzir e armazenar. Como tal, a suplementação com creatina fornece aos músculos em atividade mais de sua fonte primária de energia para alimentar atividades de alta intensidade e de curta duração, como o levantamento de peso.

Isso significa efetivamente que os suplementos de creatina aumentam seu tempo até a exaustão ou insuficiência muscular, retardando o início da fadiga e a subsequente perda de força. Simplificando, suplementando com creatina, você pode treinar mais intensamente por mais tempo durante cada série.

Benefício da creatina para mulheres

O benefício é que esta maior capacidade de trabalho ajuda a criar um maior estímulo de treinamento no músculo para proporcionar seus benefícios de fortalecimento muscular, ao invés de qualquer efeito direto na estrutura do tecido muscular, como é o caso dos suplementos proteicos. Dito de outra forma, tomar creatina sem colocar no trabalho duro no ginásio e comer proteína suficiente não vai construir diretamente mais músculo.

É por estas razões que a creatina é recomendada como um suplemento potente e altamente benéfico para as mulheres.

Se esses benefícios repercutirem em você, considere primeiro um suplemento tradicional de creatina monohidratada . É a forma mais potente de creatina e oferece o maior valor pelo dinheiro.

Muitas atletas do sexo feminino que já incluem creatina em seus planos de suplementação também podem preferir usar outras variantes, como etil éster de creatina ou Kre-Alkalyn, como evidências sugerem que as doses mais baixas nessas variantes reduzem o risco de cãibras, bem como chance de reter o excesso de água que causa o “inchaço” indesejado.

Mitos de desidratação e cólicas

Simplificando, se você consumir a quantidade adequada de líquidos diariamente, não ficará desidratado. Você deve, no entanto, lembrar, como mencionado acima, que a creatina pode ajudar a aumentar a capacidade de exercício e se você estiver executando em uma intensidade maior por períodos mais longos, o corpo perde mais fluido através do suor. Isso requer uma quantidade maior de fluido do que o habitual para reabastecer o que o corpo perdeu. Em termos de cãibras musculares, a desidratação pode levar a cãibras musculares, garantindo assim que o corpo está hidratado irá reduzir significativamente a probabilidade de cãibras.

Por isso, é sem dúvida a hora de invadir seu armário de suplementos, já que a creatina provou ser um dos suplementos mais eficazes já criados para estimular exercícios de curta duração e alta intensidade – independentemente de você ser homem ou mulher.

Não perca mais tempo e comece a tomar creatina para mulheres hoje mesmo. Se precisar, consulte um profissional do ramo para saber quando e como tomar creatina para mulheres da melhor forma. 

Separamos um infográfico bem interessante sobre creatina para você. Veja abaixo:

Fonte: https://grandeatleta.com.br

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *